domingo, 4 de outubro de 2015

O outro lado da graça de Deus

"Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes n'Ele [...]" Filipenses 1:29

A graça de Deus não está sobre nós apenas e somente quando O buscamos, quando somos direcionados, quando recebemos um milagre, quando somos perdoados, quando nos batizamos nas águas ou quando somos batizados com o Espírito Santo.

Ela também está sobre nós quando PADECEMOS (quando, por carregarmos o santo nome do Senhor, enfrentamos com resistência as dificuldades e oposições que se levantam).

O próprio Senhor Jesus Cristo enfrentou dificuldades quando por este mundo passou. Também assim os discípulos e o próprio apóstolo Paulo (usado pelo Espírito ao escrever o verso que acompanha esta mensagem).

Se ELE (JESUS) - sendo SENHOR - passou pelo que passou, imagine os que buscam dia após dia, instante após instante, serem Seus servos!

As lutas e dificuldades são inerentes a fé. Ninguém quer passar por elas. Porém, além de necessárias para que nossa fé seja exercitada, elas também acabam nos fortalecendo, nos amadurecendo... E de certo modo nos tornando mais ousados espiritualmente. Prontos para enfrentarmos situações semelhantes ou piores que certamente surgirão.

Mar calmo NUNCA fez bom marinheiro, caro leitor.

Se você passa por algo semelhante, por lutas e dificuldades, E ESTÁ FIRME NA ROCHA QUE É DEUS, se alegre, exulte, rejubile-se! A graça do Senhor Jesus está sobre você! Aleluia!