quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O lugar que Deus ocupa em sua vida...

Tem gente que por falta de sabedoria, discernimento ou até mesmo conscientemente tem tentado um "jeitinho" de servir a Deus e aos deuses deste mundo (tudo aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração).

Os samaritanos em dado momento passaram a "temer" a Deus ao mesmo tempo em que se prostravam perante seus próprios deuses - eram vários, incontáveis. Viviam segundo tradições, costumes, religiosidades. Era uma mistura diabólica, atômica, infernal!

No caso deles, era algo consciente. Eles sabiam que Deus reprovava tais atitudes. E o mais grave: sabiam de onde Deus os tinha tirado.

Será que você, como os samaritanos, até de modo consciente tem se prostrado aos deuses deste mundo mesmo tendo provas incontestáveis do amor de Deus sobre sua vida? O que tem ocupado o primeiro lugar em seu coração? No seu coração existe apenas e somente um único Altar ou vários altares? Deus tem ocupado um lugar exclusivo ou tem um lugar qualquer?

A fé que agrada a Deus e que gera resultados em nossas vidas é a fé prática, decidida. Não a "fé" cheia de dúvidas, divisões, incertezas, debilidades e achismos pessoais. A fé que agrada ao Altíssimo é a fé que leva a pessoa a obedecê-Lo incondicionalmente.

Como Ele poderá guiar um rebelde sem causa e consciente?

A fé que agrada a Deus é aquela que nos faz crer e entender cristalinamente que somente e exclusivamente n'Ele encontramos absolutamente tudo que precisamos. Socorro, auxílio, direção, provisão, livramento e sobretudo salvação. E por isso fazemos do lugar d'Ele, o ÚNICO.

Medite nesta mensagem lendo: 2 Reis 17:29:41.