quarta-feira, 24 de junho de 2015

Arrependimento X Remorso

Quando se trata de relacionamento com Deus muitos tem se encharcado com sentimentos enganosos e que de nada se tem proveito, como o remorso, que é bem diferente do arrependimento. O arrependimento faz o pecador tomar nojo das velhas práticas e procurar com diligência nunca mais as praticar para agradar ao seu Senhor. O remorso é mera emoção sentida nos instantes de uma oração, por exemplo. Com direito a choros e tudo mais. Depois, o "choroso" volta-se a execução dos mesmos procedimentos errados, pelos quais outrora se "arrependera".

Como pode isso?

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento". Mateus 3:8

O inferno a cada instante recebe, AOS MILHARES, chorosos que se "arrependeram".

Amigo leitor, busque com SERIEDADE esses frutos. E não fique no viés do conhecimento e da emoção, não. Vá para o joelho, clame e busque ao Senhor. Arrependa-se de fato e de verdade pois Deus por sua misericórdia está pronto a perdoar e quer fazer de você habitação santa e pura.

Tenha disposição e coragem para rejeitar as sugestões do inferno, que surgem aos montes após o arrependimento perante Deus para fazer você voltar a estaca zero e se sentir um lixo, caso você as aceite.

Quando nos rendemos a Deus e pedimos perdão pelos nossos pecados, este momento até pode vir acompanhado de choro. Mas se não ocorrem mudanças visíveis em nós (e mudanças que glorifiquem a Jesus), então... é melhor revermos urgentemente essa questão.

Use a fé inteligente e não os sentimentos. Seja sedento, firme e agressivo espiritualmente e prosperará em comunhão com o Altíssimo. Tenha certeza disso!