quarta-feira, 18 de março de 2015

Propriedade exclusiva

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
Salmos 25:14


Quando se teme ao Senhor existe a inclinação e sensibilidade à Sua voz. Se ouvimos essa voz e a obedecemos criamos uma aliança com Deus e então podemos ter a mais profunda comunhão e relacionamento com Ele.
Não é uma intimidade concedida para aqueles que nada querem. Mas a todos que realmente possuem o desejo de uma vida pautada na fé inteligente e sacrificam suas vontades carnais.

Podemos comparar isso ao relacionamento entre um homem e uma mulher. Que quando se analisam, se gostam, se respeitam e querem construir um futuro juntos com objetivos em comum, em parceria, assumem um compromisso. Após o matrimônio o corpo de um passa a pertencer exclusivamente ao outro. Eles vivem um para o outro.

Deus quer unir Seu Espirito conosco exatamente como num casamento. Ele quer conceder a Sua intimidade (a gloriosa salvação eterna) a cada ser humano. E fazer de cada um de nós exclusivos - ou seja, propriedade unicamente d'Ele. Para isso é necessário uma decisão, uma entrega, um passo firme de fé.

E atenção aos casados: A manutenção deste casamento espiritual com o Senhor é diária, a cada instante, a cada segundo, a cada minuto. Se descuidarmos (olhando para os lados e para o brilho deste mundo) acabamos sozinhos e sujeitos a solidão espiritual - o casamento com o diabo, a intimidade com a mais imunda perdição.

Tomemos cuidado!