sábado, 17 de outubro de 2015

Fique longe do espírito farisaico

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!” Mateus 23:13

Os escribas e fariseus eram líderes religiosos importantes, de renome até. Possuíam um vasto conhecimento religioso e até jurídico, eram muito bem estudados. Apesar de tudo isso foram alvo da repreensão de Jesus por colocarem a sabedoria e tradições humanas acima da palavra de Deus. Estavam longes do Senhor, e o pior: levavam outros a essa mesma situação através de uma liderança falha, doente e corruptora. Através de idéias contrárias à vontade do Altíssimo se tornaram contaminadores espirituais.

Eles não viviam o que pregavam, não davam um bom testemunho, e adoravam colocar o Senhor Jesus à prova contestando Seus ensinamentos e armando arapucas.

A maior meta deles era colocar Jesus em maus lençóis e o povo contra Ele.

Trazendo para hoje: tem muita gente se perdendo mesmo dentro da Casa de Deus por darem ouvidos à pessoas CHEIAS de conhecimento mas VAZIAS do Seu Espírito. Ou seja: dando ouvidos aos fariseus modernos instalados dentro das igrejas.

São pessoas que, por ação do próprio Satanás, induzem (com sucesso) os débeis a ideia de que:

A direção da igreja não é de Deus.
De que o pastor está errado.
De que Jesus não opera mais.
De que uma vez salvo, salvo para sempre.
De que suas mazelas e desgraças são "provações".
Incutindo malícias...
E uma infinidades de parafernálias infernais...

É necessário estarmos EM VIGILÂNCIA. Totalmente afastados do espírito farisaico (espirito de hipocrisia, o espírito do próprio diabo) que infelizmente muitos deixam se envolver.

Quem está caído e imerso pela ação do diabo sempre vai querer levar outros consigo. E na igreja este perigo pode morar no banco do "irmau" bem ao nosso lado.

Cuidado para não se tornar mais um fariseu do mundo religioso. Aos tais já existe algo reservado caso não se arrependam. Será em vão o “Ai de vós [...]"?

Fique LONGE do espírito farisaico!!!